sábado, 22 de junho de 2013

2ª Nota de Impresa

“O poder do cartaz”: A associação Gay Caboverdiana trabalha desde uma perspectiva local e global para a luta do prejuízo em relação a Orientação Sexual e a identidade do gênero.
“Em Cabo Verde não nos matam, nossas famílias não nos abandonam na rua, não nos batem; aqui queremos deixar de ser os centros das atenções e de menosprezo para que nos possam respeitar como qualquer pessoa.”
(Mindelo, Cabo Verde)
Sexta 21 de junho de 2013
A cidade mindelense leva jornadas inteiras de 3 días conquistando o espaço público com seus membros, oferecendo nas ruas programas de mão em mão, entrevistando com representantes políticos e empresários da ilha, colocando cartazes e tornando visível uma iniciativa lançada há alguns meses atráz e se vê que se esta obtendo resultados.

"Estamos recebendo telefonemas de apoio e reuniões com representantes políticos que até agora tinham a agenda ocupada para nos receber. Estamos confiantes de que “O Poder do Cartaz” tem desempenhado um papel muito importante em nosso favor porque deixaram de ser um grupo de homossexuais e transsexuais que fazem pequenas coisas para ser vistas como os organizadores de um evento que irá posicionar São Vicente, Mindelo e Cabo Verde, em um cenário político em particular nos países de nossa região ", diz Leite Elvis Tolentino, vice-presidente da Associação Gay Caboverdiana.

Além disso Christian Lima, membro da organização, convida-o a acompanhar o evento através das redes sociais Facebook, Twitter, Blog e no nosso mais novo canal Youtube http://www.youtube.com/AssociacaoGayCabover onde, já começamos a encarar e dar o maior enfoque ao  nosso trabalho, sempre desde uma perspectiva  de respeito aos  Direitos Humanos de todos e todas. A responsabilidade da Associação Gay Caboverdiana é muito grande, somos o primeiro grupo do pais e um dos poucos africanos que podemos dizer abertamente “SOU Gay Africano”





____________
Más información:

Criollo y Português: etolentinoleite@gmail.com (+238-9507535)
Español y Francés: alfredo.pazmino@fundaciontriangulo.es (+238-9259536)
Inglés: raquel.gonzalez@fundaciontriangulo.es (+34- 638708011)

@CaboVerdeLGBT

Sem comentários:

Enviar um comentário